segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Sacrifício de Cristo

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Hebreus 9:24-27


Deus, Jesus, Espirito Santo, o único Deus em manifestação em três formas, um mistério de Deus, não há ninguém que esteja com Deus se não apenas Deus. Mas Deus, ou Jesus, não habitou, e nem habita em templo feito por mãos humanas, mas na própria criação de Deus, e agora está ao lado de Deus intercedendo por nós.

Ele não precisava se oferecer várias vezes, no Antigo Testamento, o sacerdote precisava fazer expiação com animais pelo pecado do povo, mas Jesus, se fez ele mesmo o sacrifício, uma única vez, o suficiente para expiar os pecados de todos que nEle crerem.

Jesus assim, se deu em nosso lugar, se sacrificou por nós, e nos deu o maior, melhor, presente, benção que alguém pode receber, a vida eterna para aqueles que nEle creem.


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário