sábado, 2 de abril de 2016

Comportamento

Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;
Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
Manda estas coisas e ensina-as.
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1 Timóteo 4:9-16
O que acontece as vezes é que as pessoas querem ser de Cristo mas não se portam como tal, carregam a Bíblia mas não a leem, e quando leem não entendem e quando não entendem, porque a resposta de Deus é contra a carne, a fecham e continuam com suas vidas...

 Deus não vai te falar sempre o que quer ouvir, na verdade em 100% das vezes Deus lhe falará o que deve ser dito, logicamente algumas vezes estaremos em alinhamento com o plano de Deus, mas isso são as poucas vezes na vida em que tomamos decisões corretas e isso acontece quando permanecemos mais na presença de Deus, porquanto não procedemos assim, as decisões são sempre as erradas, por mais que pareçam corretas.

Andando com Deus, e praticando a Palavra de Deus, diariamente, salvamos a nós e outros. Nossa vida é o principal testemunho para outros. Eles devem notar em nós a diferença, pois nós não devemos andar no meio de idólatras e fornicadores, e isso incomoda pessoas.
Lembre-se, estas pessoas incomodadas sempre tentarão de convencer a pecar, sempre com mais astutos assuntos, ligados ao que entendem ser amor e família, mas lembre-se que quando estiver em Cristo e com pensamentos alinhados à Palavra de Deus, saberá discernir o que dizem ser correto e o que dizem ser armadilha do adversário, o que é muito provável acontecer.

O adversário não gosta de ver um crente vitorioso.
Definindo vitória a luz Bíblica não quer dizer bençãos terrenas e dinheiro, quer dizer uma vida santa, reta e justa, não importando o quanto tem de bens, mas importando o quanto tem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário