segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Arrependa-se e ore a Deus, pois Ele é real


Diante de ti puseste as nossas iniquidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto.
Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.
Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Salmos 90:8,10-12


Moisés aqui faz uma oração a Deus, reconhecendo sua fragilidade, ele, que era um homem de Deus, o maior profeta da Bíblia, reconhece seus pecados, ele que morreu com 120 anos e com saúde, apenas porque havia chegado a hora dele e Deus o anunciou. Mas Moisés não se afligiu pois sabia onde estava, com quem estava e para onde iria. Deus, o eterno, era seu Deus, e para a vida eterna entrou, mas foi preciso aguardar Cristo que seria o primeiro a ressuscitar em corpo glorificado, Moisés apenas dormiu, mas com a certeza de sua salvação, pois Deus falava diretamente com ele.

Moisés viu a ira de Deus várias vezes consumindo os pecadores de Israel no deserto, viu pragas e intercedeu, viu terremotos e intercedeu, viu a terra se abrir e consumir várias pessoas e intercedeu, e Deus sempre o ouviu, suas orações eram fervorosas, mas porque ele, Moisés, estava com Deus, andava segundo a vontade de Deus, e ainda amava o povo de Deus, mesmo este sempre estar em pecado.
A ira de Deus só vem quando há pecado, e agora estamos debaixo das infinitas misericórdias de Deus, mas haverá um tempo em que ela se esgotará, e será o dia do juízo, o último dia, e os salvos irão para o celeiro de Deus na eternidade, e os pecadores lançados no lago de fogo para sempre.
Não espere o último dia para se arrepender, todos nós temos erros e muitas vezes pecamos, mas Deus é fiel e justo para nos perdoar, mas apenas quando o confessamos.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:6


Suas orações serão ouvidas, e diante de uma multidão que estará diante do trono de Deus no dia do juízo, você será separado por Deus, pois em seu coração houve um real arrependimento.

Não há esperança sem Jesus Cristo, Ele ressuscitou dos mortos e este relato está escrito, é a confirmação, várias pessoas viram, então, fora de Cristo, não há esperança.

Quando você estuda a história na escola, vê o descobrimento do Brasil, independência, descobrimento da América, o feudo, nobreza, clero, escravidão, era medieval, e te pergunto, você viu acontecer? Não, mas tudo está relatado por escritores da época.

Nós vivemos no Brasil, mas se você pegar o google Earth, e viajar por Jerusalém, verá o qual real a cidade é, verá os montes de Jerusalém, Monte Sião, verá a cidade de Davi, verá o Monte das Oliveiras, poderá achar a prisão de Pedro, verá os muros de Jerusalém construídos por Salomão, verá o local da crucificação de Cristo, verá o muro das lamentações que é a única parte que restou do templo de Salomão.

Jerusalém para os que vivem lá, e o que está escrito na Bíblia é tão real, quanto o Brasil e o regime militar é para nós.

O que quero dizer com isto?

Jesus viveu em Israel, morreu em Jerusalém, ressuscitou dos mortos, e está a direita de Deus. E a Bíblia comprova isso, e Jerusalém está lá, exatamente como está escrito.

CREIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário