quarta-feira, 1 de agosto de 2018

NOÉ, O PREGOEIRO DA JUSTIÇA

Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Gênesis 6:3


Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;
no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água,
1 Pedro 3:18-20

E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
2 Pedro 2:5



Vemos aqui um período do dilúvio, o qual DEUS aparece a Noé e anuncia que ele terá 120 anos para construir a arca, pois este é o tempo que viriam chuvas que destruiria o mundo existente.

Então Noé, como YESHUA fazia, sabendo que o fim estava próximo, enquanto se constrói a arca, tempo da longanimidade de DEUS naquela época, anunciou que um desastre viria, foi pregoeiro da justiça, fez o que Jonas fez, anunciou uma destruição total por conta dos pecados que aprisionavam aqueles espíritos. Estes não libertos do pecado, não foram perdoados por não darem ouvidos a mensagem que Noé lhes passava, vindo uma destruição total.

Naquela época, apenas um vapor regava a terra, não havia chovido ainda, e os povos não creram no juízo de DEUS.

Os dias se repetem e YESHUA disse que na sua vinda, ou seja, quando o juízo chegar, será como nos dias de Noé, todos continuarão a viver suas vidas e não ouvirão que o fim está próximo, e DEUS então destruirá aqueles que destroem a terra e seus pecadores.

O tempo é curto, e pode parecer que nada acontece, imagine Noé falando, passou-se 5 anos, e nada, 10, 30, 100 anos e nada, e zombavam de Noé. Passou-se 119 anos e continuaram nas carnalidades, e Noé termina a arca, os animais entram, Noé entra e DEUS sela a porta por fora, e continuam zombando de Noé, pois 120 anos se passara e nada acontecia, quando de repente, alguns pingos começam a cair, e a chuva aperta, e eles nunca haviam visto algo parecido, o temor lhes sobrevém, mas o tempo do arrependimento já havia passado, e agora não podem mais entrar.

Quando YESHUA vier e levar sua noiva, quem ficar, não adiantará mais lamentar, o fim chegou, assim como no tempo de Noé, acontecerá coisas que jamais vimos ou veremos novamente. O tempo é hoje, e o fim está próximo. Como disse Isaías, buscai ao Senhor enquanto se pode achar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário