segunda-feira, 21 de setembro de 2015

A Espada da Palavra

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Hebreus 4:12-13


Esta é a verdade da Palavra de Deus, ela corta, atravessa, a Palavra de Deus revela o pecado e o tira. Ela é como uma espada, que vai entrando, e perfurando, e o ponto que quero chegar, é que Ela vai até a divisão da alma e do espírito.

Na verdade isso quer dizer que, a Palavra de Deus, revela, o que são os pensamentos do coração humano, pensamentos humanos, carnais, que são contra os pensamentos de Deus, os pensamentos do Espírito de Deus.

A Palavra de Deus traz discernimento para as pessoas, e as revela o quanto são pecadoras, o quanto cometem erros.

Mas Jesus Cristo veio trazer a salvação, e todos nós temos escolhas, quando a Palavra de Deus nos é revelada e geralmente dói, pois a carne, nossos pensamentos, não querem deixar o espírito de Deus entrar, criamos um bloqueio. Mas nós temos uma escolha, deixar a espada entrar e separar a alma e o espírito, ou ficar sem o entendimento, e continuar nossas vidas. O maior problema não é no agora, mas na vida eterna, onde haverá a consequência desta escolha. Cabe a nós aceitarmos a Palavra de Deus ou não. Mas cuidado com sua escolha, uma delas te levará ao fogo e enxofre.

Pois não há criatura encoberta diante de Deus, Deus conhece todos os corações, conhece todas as pessoas, e todos os nossos atos estarão diante de Deus no último dia.

Quando você se arrepende e confessa Jesus, seus pecados são apagados, e esquecidos por Deus. Você nasce de novo, e anda em novidade de vida.


Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
João 3:4-7


É o que chamamos de novo nascimento, para que andemos como Cristo e reinemos com Ele para sempre.

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Romanos 6:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário