sábado, 2 de abril de 2016

Suporte a Correção de Deus

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Hebreus 12:2-7

O que dizer de Jesus? Autor e consumador de nossa fé, Ele nos fortalece dia após dia pela Palavra do seu Poder, como está escrito.

O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Hebreus 1:3


Ele que nasceu, cresceu, pregou, morreu e morte de cruz, ressuscitou ao terceiro dia, e hoje está assentado a destra de Deus e intercede por nós e através de crermos nEle somos salvos.

Mas veja que está escrito que Deus corrige a quem ama, a quem quer bem, porque Ele faz isso? Apenas para que andemos em santidade, em espírito e em verdade, para que no último dia, estejamos nós diante de Deus de maneira irrepreensível e recebermos o nosso galardão, a nossa recompensa, a nossa salvação eterna.

Não se preocupem com o que é ou o que pode ser, porque o que será vem de Deus, se preocupem com as correções de Deus, pois Ele, mas do que qualquer um que exista, nos quer salvar, se preocupem em como agradar a Deus. As vezes pode ser dura, mas no final traz alegria. Eu já fui muitas vezes duramente repreendido por Deus, em coisas que não deveria ter feito, fiquei com a cabeça prostrada, sentindo o quanto Deus ficou irado comigo, mas logo depois deste sentimento de arrependimento, começa-se a lembrar da Palavra de Deus e de quanto Deus ama, lembrei que Jesus está comigo, e apesar de as vezes termos dias difíceis, dias cansativos, ou também duras correções de Deus, sabemos o que está escrito.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Jesus venceu o mundo, mas manda que tenhamos paz nEle, pois nos deu o poder do seu Nome para também vencermos o mundo, e nada pode nos separar do amor de Deus, pois em Cristo somos mais do que vencedores.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Romanos 8:35-37


Lembre-se que o que está escrito acima não quer dizer que nada nos separá do amor de Cristo por nós, o amor dEle é imutável, Jesus ama qualquer um, mas salva apenas o que nEle creem. Porém quanto ao quanto amamos a Cristo, isso sim pode mudar, suportaria você o que Paulo suportou mantendo seu amor por Cristo? suportaria tudo como Jó? Não queremos nós que nenhum mau nos sobrevenha, apenas deve ser entendido o quanto devemos amar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário