segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Inclinação para a carne

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Romanos 8:5-8


Quero vos lembrar, que para o Senhor Deus, não há importância do que há na carne. Para Deus, há apenas eternidade, pois Deus está muito acima de nós.

Mas nós muitas vezes somos pegos fazendo coisas da carne, e o que são as coisas da carne? São todos os nossos prazeres, tudo o que gostamos que fere a Palavra de Deus.

Deus é mau? Não, mas Deus também é um Deus de ira, mas Ele em toda sua justiça, quer que façamos um alinhamento de prioridades. Nós não devemos andar na carne fazendo as coisas da carne, pois é como o apóstolo Paulo disse, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Mas fazer o que então? Deus nos proíbe? De maneira nenhuma, Deus quer na verdade que O busquemos em primeiro lugar, que andemos em espírito e em verdade, ou seja, primeiro devemos buscar as coisas de Deus, o que é do espírito, e depois fazer o que queremos. Mas geralmente vem a pergunta, mas e eu, Deus não ia me impedir, Deus permite, não leio a Palavra de Deus, apenas peço e as vezes agradeço e Deus tem me ajudado. Como disse, Deus não é mau, só que agora, quando cogitamos coisas da carne, agregamos para o agora, quando cogitamos coisas do espírito, agregamos para o eternamente. Jesus disse que a carne para nada presta, e também está escrito que a carne ou sangue não podem entrar na eternidade. Também tem a pergunta, ah não tenho tempo. Se não tiver tempo de buscar a Deus agora, quando Jesus voltar não teremos mais tempo.


Ficam estas perguntas, você ora diretamente a Deus? Você lê pelo menos 2 ou 3 capítulos da Bíblia por dia? E se lê, entende alguma coisa?

Reflita bem.


Deus só vem pela sua Palavra, por mais que sejamos bons, ou fazemos bondade, mas não lemos e praticamos a Sua Palavra, de nada adianta pois está escrito:

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 10:17


Paulo escreve isso, só cremos realmente em Deus, quando lemos a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário