segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Arrebatamento

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 15:52-57


A salvação em Cristo não se dá em corpos mortais como o nosso, feitos de carne e osso, mas em corpos como o de Jesus, glorificados, imortais, indestrutíveis.

Esta é a maior herança que podemos herdar de Deus, ter um corpo como o de Jesus Cristo, que ressuscitou dos mortos, sendo o primeiro a ter um corpo glorificado, e nós após eles seremos todos transformados em corpos incorruptíveis.

Como isso venceremos em Cristo a morte e o inferno.

Deus não quer que nenhum de nós fiquemos por toda eternidade em um lugar de fogo e enxofre e obscuro, apagado, Deus quer nos trazer a luz de sua glória, a vida eterna para todos nós, todos o que cremos, todos que confessamos a Cristo, todos que tomamos a nossa cruz e seguimos a Jesus. Esta é a maior benção que alguém pode herdar. E somos herdeiros e co-herdeiros com Cristo, e se cremos em Cristo, e invocarmos o nome do Senhor seremos salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário