domingo, 13 de março de 2016

Momento da Cruz e Ressurreição

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
Lucas 23:33-35

Jesus além de pedir a Deus que perdoasse a quem O crucificaste por não O conhecer, tinha poder para ir embora daquele lugar e subir diretamente aos céus, mas Ele, não fez isso, antes, ficou ali, não para se salvar, mas para nos salvar.

E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;
E rasgou-se ao meio o véu do templo.
E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
Lucas 23:44-46


No momento da crucificação houve uma escuridão tremenda, tal que espantou a todos, o véu do templo que separava o povo de Deus foi rasgado no exato momento em que Jesus expirou, isso nos tornou próximos de Deus, pois desde que Adão e Eva pecaram, todos nós éramos inimigos de Deus.

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
Lucas 24:1-3


Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
Lucas 24:6


Ao terceiro dia, quando as mulheres foram cuidar do corpo de Jesus, não mais o encontraram, Ele havia ressuscitado já em corpo glorificado, Jesus que sempre foi Deus, e estava na carne, agora estava em corpo glorificado, com toda sua majestade e poder.

E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
Lucas 24:51


Depois de mostrar a todos o que realmente aconteceu com Ele para que entendessem o lado espiritual, Jesus foi elevado ao céu.

Deixo-vos uma pergunta. Você entende o real significado do que Jesus fez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário