domingo, 13 de março de 2016

Direção de Deus

Então eles disseram a Jeremias: Seja o Senhor entre nós testemunha verdadeira e fiel, se não fizermos conforme toda a palavra com que te enviar a nós o Senhor teu Deus.
Seja ela boa, ou seja má, à voz do Senhor nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do Senhor nosso Deus.
E sucedeu que ao fim de dez dias veio a palavra do Senhor a Jeremias
Jeremias 42:5-7

Se de boa mente ficardes nesta terra, então vos edificarei, e não vos derrubarei; e vos plantarei, e não vos arrancarei; porque estou arrependido do mal que vos tenho feito.
Não temais o rei de babilônia, a quem vós temeis; não o temais, diz o SENHOR, porque eu sou convosco, para vos salvar e para vos livrar da sua mão.
E vos concederei misericórdia, para que ele tenha misericórdia de vós, e vos faça voltar à vossa terra.
Jeremias 42:10-12


Mas se vós disserdes: Não ficaremos nesta terra, não obedecendo à voz do Senhor vosso Deus,
Dizendo: Não, antes iremos à terra do Egito, onde não veremos guerra, nem ouviremos som de trombeta, nem teremos fome de pão, e ali ficaremos,
Nesse caso ouvi a palavra do Senhor, ó remanescente de Judá: Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Se vós absolutamente propuserdes a entrar no Egito, e entrardes para lá habitar,
Acontecerá que a espada que vós temeis vos alcançará ali na terra do Egito, e a fome que vós receais vos seguirá de perto no Egito, e ali morrereis.
Assim será com todos os homens que puseram os seus rostos para entrarem no Egito, a fim de lá habitarem: morrerão à espada, e de fome, e de peste; e deles não haverá quem reste e escape do mal que eu farei vir sobre eles.
Jeremias 42:13-17

Deus através de Jeremias deu uma direção ao seu povo, apesar da terra estar assolada pois o povo havia pecado contra Deus, ainda sim Deus disse para seu povo ficar e Ele, iria guardá-los. Porém o povo não deu atenção a Deus, endureceu o coração e foram ao Egito, pois lá havia fartura, e todos os desobedientes foram consumidos.

As vezes Deus nos dá palavras dura, palavras de correções, e nós temos que deixar o que gostamos de fazer ou o que queremos fazer, para fazer a vontade de Deus.

Deus é o nosso Pai, Ele conhece nosso futuro, não só aqui na terra, mas também na eternidade, Deus sabe se agora estaremos com Ele ou não. Ele esquadrinha o mais profundo do nosso coração. Deus sabe que se tomarmos certas decisões dará errado, e sempre nos alerta. As vezes de início pode parecer doloroso, mas no final você terá certeza que ouvir o que Deus disse foi o melhor caminho a seguir.

Como Deus fala conosco? Através de Sua Palavra, não há outro meio, ou sonhos de outras pessoas, aaahhh hoje vi você fazendo isso ou aquilo, ou sonhei com você hoje e você não deve fazer isso, ou aaahh Deus disse para você fazer isso, não Deus não fala assim. Quando alguém vier falar algo de Deus, precisa estar respaldado com versículos, pois Deus fala pela Sua Palavra, e sim, você deve escutar? Sim, mas deve abrir as Escrituras e conferir se aquilo que lhe foi dito vem realmente de Deus, Deus irá te confirmar ou não. Pois muitas vezes escutamos até versículos, mas texto sem contexto também é heresia, o diabo ao tentar Jesus usou o Salmo 91, porém fora de um contexto, usou isoladamente. Um versículo da Bíblia, é respaldado por outro, e uma verdade torna outra verdade mais profunda ainda.

Preste sempre atenção ao que lhe dizem, Deus nos fala através de Sua Palavra. Exortai vos uns aos outros no SENHOR, sim, correto... visão, sonhos, profecias, pare e leia a Bíblia.

No texto Bíblico acima, Deus deu uma ordem ao povo, ou fica e Deus cuidaria do povo, mesmo o povo tendo desobedecido a Deus, ou desobedece e sairiam da proteção de Deus, e aconteceria tudo o que é mal com o povo. O povo preferiu desobedecer. Mas a Bíblia é clara, pois Deus repreende a quem quer bem.

Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Provérbios 3:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário