domingo, 25 de janeiro de 2015

O Verbo

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:1


E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:14


Jesus Cristo é o próprio Deus, que nós chamamos de trindade ou triunidade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que são 1, mas se manifestam em 3 formas diferentes, assim como a água em estado sólido, líquido e gasoso, 3 formas diferentes mas as 3 formas são água.
Então a parte Filho, veio até nós e habitou entre nós, explicou suas leis e mandamentos, colocou no coração de cada um, por que vem do coração, tanto o que é mau, quanto o que é bom, ensinou que um pecado, antes de ser consumado, já foi gerado no coração de uma pessoa.



Mas Cristo não veio apenas mostrar o quanto somos pecadores, Ele veio trazer salvação para nós, pois Paulo diz que não há um justo se quer, mas Jesus, este que sem pecado, foi morto por nossas transgressões, moído por Deus, nos deu a condição de sermos salvos, e através dEle e somente dEle, Jesus, quem intercede por nós com Deus Pai, poderemos ser salvos.


Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5


Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Romanos 10:13


Só há um modo de ser salvo, de ser remido de nossos pecados, de não haver punição eterna para nós, está em Cristo, pois o Deus Eterno disse:

Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
Isaías 43:11


Deus em toda sua eternidade, seu poder, e sua glória, não precisa de nós, com um simples sopro, somos todos consumidos. O que somos nós? Um pouco de carne e osso, que viemos do pó da terra e ao pó voltaremos?

Mas ainda sim, Deus, nos fez coroa da sua criação, por isso Deus nos enviou Jesus, pois em nós mesmos, nunca, jamais seríamos salvos.


Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
Isaías 43:25


É o que Deus faz, por amor a Ele mesmo, Deus, o Todo Poderoso, apaga nossas transgressões, e de nossos pecados não mais se lembrará, é por amor a Ele mesmo, pois Ele, não precisa de nós, mas ainda sim, nos amou também, ao ponto de pegar, seu Filho único Filho, e entregar, moê-lo, matá-lo, como oferta pelo nosso pecado, em favor de nós.

O que é isso? Quem faria isso? Quem entregaria seu filho?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16


Nossas vidas não consiste em nós mesmos, mas em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário