domingo, 25 de janeiro de 2015

Crendo em Jesus

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos 16:31


O que é o crer no Senhor Jesus?

De acordo com o dicionário Michaelis, significa acreditar, ter como verdadeiro, ter crença, ter fé. Eu creio em Jesus, eu acredito em Deus.

Nós as vezes pensamos que cremos, mas muitas vezes nem entendemos ao certo do que se trata, sabemos que há um Deus superior, mas não entendemos ao certo o que é, pois estamos sempre pensando no agora, mas Deus nos trás a revelação da vida eterna.

Jesus Cristo, veio em carne, como homem, cresceu como um menino, estudava a Palavra de Deus, e teve 3 anos de ministério, ao ser crucificado, levou sobre si nossos pecados, e foi morto, ressuscitando ao 3º dia, vencendo a morte e o inferno, e nos dando a condição de entrar em seu Reino. Isso é a GRAÇA. O favor de Deus para nossas vidas, é gratuito, nós seres humanos não merecemos, mas Deus assim o fez, crê somente, creia no Senhor Jesus, é dom de Deus, favor de Deus para nossas vidas.

Já pararam para pensar o quanto somos pequenos e insignificantes no mundo? Imagina o quanto somos pequenos para Deus, que basta um sopro seu, e toda a humanidade seria consumida. Nós seres humanos estamos em um planeta vulnerável, protegido pelo poder de Deus. Todo o sistema solar, tudo em perfeita harmonia, porque assim Deus o fez. (Gênesis 1 resume a criação de Deus)

Nós não temos que pensar no agora, temos que pensar no porvir, olha o que Jesus disse a respeito da carne.

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
João 6:63


A carne vai ao pó e apodrece, mas o espírito que há em nós vive eternamente.
Se Deus existe, Cristo veio na terra e ressuscitou, não há esperança fora de Cristo.
Vejam o que o apóstolo Paulo disse.


Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
1 Coríntios 15:32


E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
1 Coríntios 15:14


Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
1 Coríntios 15:20-22


Não se trata de religiosidade, Cristo não é religião, Cristo é a salvação.
A carne e o sangue não herdam a vida eterna, mas nós, os que cremos, seremos todos transformados.


E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
1 Coríntios 15:50


Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
1 Coríntios 15:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário