domingo, 25 de janeiro de 2015

Arrependimento

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
João 4:13-14


Jesus faz aqui uma comparação com o poço de água escavado na terra, e o sua fonte de água.
A água terrena, na carne, que é onde estamos, tem fim, ou temos que tornar a buscá-la, pois sempre se esgota, mas a água que Jesus menciona, é uma fonte para eternidade, é a Sua Palavra, que jorra, fazendo transbordar em nós, é Cristo, que morreu em nosso lugar, nos dando a condição de sermos salvos e desfrutar na eternidade da Sua fonte.

Jesus pagou um alto preço para que sejamos salvos. Para que Deus não nos lançasse no inferno. Jesus foi esmagado por Deus

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Isaías 53:10


Jesus Cristo, este que nunca pecou se fez maldição em nosso lugar, foi ao inferno, venceu a morte, pois sobre ele, toda a ira de Deus foi derramada, para que não fosse derramada em nós, pois todos nós nascemos em pecado, mas Jesus Cristo, que foi esmagado, humilhado, este que sem pecado, sofreu nossas consequências, ressuscitou ao 3º dia, Deus aceitou seu sacrifício, e satisfez a sua ira. Jesus subiu aos céus e está a destra de Deus, e intercede por nós. Não existe outro meio, somente Jesus é a nossa fonte. Só Ele pode nos salvar, foi Ele quem foi crucificado, em meu lugar e no seu lugar, Ele foi ao inferno em nosso lugar, para que através dEle, pudéssemos entrar no REINO DE DEUS.

Isso nos dá uma esperança, se crermos em Jesus não morreremos, mas viveremos eternamente.

ARREPENDAMOS ENTÃO DE NOSSOS PECADOS, CONFESSAI A CRISTO E SEREMOS RECEBIDOS POR ELE NA ETERNIDADE.

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário