sábado, 2 de abril de 2016

O que Somos é o que Escolhemos Ser

Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Mateus 7:16-29


Aqui exite um ponto chave em cristão e não cristão, o verdadeiro e o falso. Uma comparação de árvores e seus frutos. Nunca se achará uma maçã em uma mangueira, nunca se achará um limão em uma amoreira, porque? Cada árvore possui seu fruto, e assim somos nós em Cristo, cada ser humano cresce como uma árvore e floresce e dá seu fruto, este fruto é o que tem a oferecer, seja em Cristo, através da Palavra de Deus, ou do mundo, através de suas más condutas. Quando mais próximo de Cristo estiver, melhores serão seus frutos, mais pessoas colherão de você frutos melhores e se aproximarão mais de Cristo, porém o contrário também acontece, quando lhes oferece frutos mirrados e podres. Qual fruto você tem?

O mesmo se segue em comparação com casa edificada sobre rocha e areia, uma pessoa em Cristo, é prudente e firme, pois está fundada em Cristo, o contrário também acontece, quanto mais longe de Cristo, mais instável se torna a pessoa.

Estas pessoas também muitas se dizem de Cristo por frequentarem "igrejas", mas se enquadram no que se diz "me louvam com seus lábios, mas com suas obras me negam (Tito 1:16)". Estas pessoas tem frutos, mas são ruins, tem fundamento, mas é fraco, se dizem de Cristo, mas não são, e serão rejeitadas por Cristo, pois Ele dirá, "apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade.

A real diferença entre árvores e casas, é que são plantadas ou construídas, nós podemos escolher plantar uma árvore que dê bons frutos, podemos fazer uma casa firme. Mas nós escolhemos o que nós mesmos devemos ser, e oferecer, Cristo ou o mundo. se estivermos em Cristo Ele será nossa fonte, nossa direção. Pense nisso, a escolha é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário