segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pecado.

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:8-10


O que é o pecado?

O pecado é o descumprimento das leis de Deus, por exemplo, um resumo das leis contidas nos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, estão nos 10 mandamentos, e apenas o descumprimento de 1 mandamento se quer, que seja apenas pensado, já quebrou toda a lei.


Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Tiago 2:10


Todos nós cometemos pecados, mas cabe a nós, reconhecermos as falhas em nossas vidas e andarmos em retidão, não em uma vida de pecado, mas em uma vida de santidade com Deus, intimidade com Deus, pois Deus, fala diretamente com todos nós através de Suas Palavras.

Mas se pecamos, o que faremos?


Arrependamos então, confessemos a Deus o que pecamos, e Deus é fiel para nos perdoar, para que possamos fazer valer a morte de Cristo por nós. Jesus foi morto em nosso lugar, para que nós fôssemos remidos dos nossos pecados, e pudéssemos ter comunhão com Deus e Deus conosco e entrar no Reino de Deus, pois ninguém por si só conseguirá entrar no Reino de Deus, isso vem de Deus para nós, todos nós precisamos de Cristo em nossas vidas como centralidade, como foco principal.


O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
1 João 1:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário