segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Isaías 53

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Isaías 53:5-6


o Profeta Isaías tem uma visão de Deus, sobre a morte de Jesus na Cruz, mas porque isso deveria acontecer?

Por dois motivos, o pecado do homem e a santidade de Deus.


Jesus Cristo ao ser crucificado, clamou, Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste, naquele momento, Jesus carregava sobre si todos os nossos pecados, todas as nossas iniquidades, e naquele momento, o nosso castigo, estava sobre, ele era castigado em nosso lugar, ele foi moído em nosso lugar para que a Paz de Jesus estivesse sobre nós. Deus olhou para Jesus e viu sujeira, viu pecado, não o pecado de Jesus, pois Ele não tinha pecado, mas viu sobre Ele os nossos pecados. Deus nos via sujos, e naquele momento Jesus carregou nossos pecados. Naquele momento Jesus nos tornava limpos perante Deus e Ele sujo, ou seja, o pecado do homem era eliminado. Após morrer e ressuscitar, para completar, ele precisou passar-nos a santidade de Cristo, tudo aquilo, que Ele tinha, a santidade, a justiça, e assim fomos justificados por Ele perante Deus.

É uma troca, para que pudéssemos ser recebidos por Deus em seu Reino, Jesus levou nossos pecados e nos deu a sua santidade, nos fazendo justos perante Deus.


O débito que tínhamos com Deus foi quitado. Estávamos distantes, desgarrados como ovelhas longe do aprisco, e cada um em seu caminho, mas Deus tornou este caminho, em um caminho, o de Cristo, o caminho da Salvação.


Mas se Cristo levou sobre si nossos pecados e nos fez limpos, cabe a nós reconhecermos e confessarmos que Cristo veio em carne, habitou entre nós, foi morto, sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia e hoje está a direita de Deus Pai. E recebermos a Ele, Jesus Cristo, como único Senhor e único salvador de nossas vidas.

Estas mensagens, não são apenas mensagens, mas o Evangelho de Cristo, e se alguém de vocês tem dúvida sobre alguma coisa, pergunte-me, e eu responderei com o maior prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário