sábado, 2 de abril de 2016

Os Ossos Secos

Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Ezequiel 37:1-10


Esta é um dos textos mais belos das Escrituras, uma extrema demonstração do poder de Deus.

Nós antes de Cristo somos os ossos secos, mortos, sem vida, mas quando conhecemos a Cristo e ouvimos a vós de Cristo, não estou dizendo dos igrejeiros, aqueles que se dizem de Cristo, estes não tem vida. Quando cremos no poder de Deus, na Sua Palavra, entendemos quem é Deus, vemos o Seu poder manifesto no simples abrir dos olhos. Nós que antes éramos ossos secos, recebemos o Espírito de Deus, e vivemos. Nós conhecemos a verdade em Cristo, e PELA PALAVRA DE DEUS VIVEMOS.

Nós éramos mortos, ossos secos, num vale, jogados ao nada, mas agora, mesmo não tendo nada neste mundo, temos Cristo que vive em nós, temos um futuro na eternidade com Deus, NÃO HÁ NADA QUE SE COMPARE A DEUS E A ETERNIDADE, NENHUM SER HUMANO PODE QUERER ALGO MAIS DO QUE VIVER COM DEUS PARA SEMPRE. DEUS É INCOMPARÁVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário