sábado, 2 de abril de 2016

As Verdadeiras Lutas

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Salmos 51:10-17
O Salmista pede a Deus para ser liberto dos pecados de sangue, mas o que é isso em si?

No Antigo Testamento, ou seja, antes de Cristo, as batalhas eram na carne, eram guerras e lutas, era sangue derramado, e inclusive para perdão dos pecados havia derramamento de sangue de cordeiros, imagine isso nos dias de hoje?

Mas Cristo veio, Ele perfeito foi o último sangue derramado pelos nossos pecados, e transformou a luta, as guerras na carne de modo espiritual, de maneira que está escrito.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:12

Nossas lutas não mais contra pessoas, agora são contra espírito malignos. Inclusive os pecados de morte, adultério e todos os outros que precisavam ser praticados, agora, são considerados pecados apenas em pensamento, no capítulo 5 de Mateus, Jesus adverte sobre isso, dizendo que uma pessoa que aborrece outra de forma apenas com um xingamento, ela já é homicida, isso pode deixar uma marca, uma mágoa, e tanto a pessoa que magoou, quanto a quem está magoada estarão presentes no juízo de Deus. O mesmo acontece com adúlteros, apenas um olhar com desejo, já se torna adúltero.

Deus é bom? Sim, Deus é maravilhoso, perdoa sim, mas seu amor não pode ultrapassar sua justiça, pois Ele não pode salvar ímpios e pecadores, mas apenas os creem nEle, ou seja os verdadeiramente arrependidos.

Como vencer uma batalha nos dias de hoje?
Devemos levar a Palavra aos que precisam e orar pelo arrependimento de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário