domingo, 22 de junho de 2014

Oração por Perdão

Oração baseada em Daniel 9

Entramos Deus Todo Poderoso em Tua presença em nome de Jesus, Tú que és Rei, que és Senhor, Tú, Deus, que és único, Tú Senhor, que abomina o pecado, e derrama Tua ira sobre o pecador, ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; pecamos e cometemos iniquidade, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos; e não demos ouvidos à tua Palavra e às tuas ordenanças. A Ti ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós, a confusão do rosto porque pecamos contra Ti.
Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão; e nós nos rebelamos contra Ti, e não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas Leis, que nos deste pela Tua Palavra. Sim, nós transgredimos a Tua Lei, desviando-nos para não obedecer à Tua voz; seguindo nossa vontade, conhecemos a Tua ira; porque pecamos contra Ti. Assim enfrentamos o cálice da ira de Deus; e apesar disso, não suplicamos à face do Senhor, nosso Deus, da forma como deveríamos, para nos arrependermos de nossas iniquidades e para nos aplicarmos à Tua verdade. Justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras e nós não obedecemos à sua voz. Na verdade, ó Senhor, nosso Deus, que outra vezes desviou Tua ira de nós, novamente pecamos; procedemos impiamente.
Ó Senhor, segundo toda a tua justiça, aparta-se a Tua ira e o Teu furor de nós; porquanto, por causa dos nossos pecados e nossas iniquidades, e também por causa da iniquidade de nossos pais, nos tornamos maus aos Teus olhos. Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a nossa oração, a oração do teu servo e nossas súplicas e sobre nossas vidas assoladas, faze resplandecer o Teu rosto, em nome de Jesus. Inclina, ó Deus nosso, os Teus ouvidos e ouve; abre os Teus olhos e olha para a nossa desolação e para esta casa que clama pelo Teu nome, porque não lançamos nossas súplicas perante Tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias. Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e opera sem tardar; pois esta casa clama pelo Teu nome, ó Senhor, em nome de Jesus Cristo.

Um comentário:

  1. Linda oração!!!!!
    É o tipo de oração que Deus ouve, pois não é uma vã repetição....

    ResponderExcluir