domingo, 29 de junho de 2014

Frutos da Carne ou Frutos do Espírito

Disse também Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra; e assim se fez.
Gênesis 1:11


Veja, que quando Deus criou o mundo, o fez de tal maneira, que quando criou as árvores frutíferas, elas produziam seus frutos e cada fruto com sua semente. Veja que uma macieira não produz bananas, mas cada uma tem seu fruto específico, e dela a sua semente, esta que se replantada, gerará outra árvore frutífera de mesma espécie.

Mas agora venho eu falar sobre os seres humanos, estes criados por Deus, feitos a sua imagem e semelhança, como andam e como seguem por aí, seguindo seus próprios preceitos e criando suas próprias regras, muitos até mesmo dentro da igreja de Cristo.

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
João 15:2


Veja que YESHUA ao falar da videira, ele diz toda vara em mim, que não dá fruto, a tira. Aqui YESHUA afirma que existem membros de igreja, religiosos, pessoas que estão em Cristo mas não dão frutos para Cristo, e estes serão cortados.

Quero dizer que, seguir a Cristo, não é uma tarefa fácil, pois o nosso padrão deixa de ser o padrão das demais pessoas, pois seguimos os preceitos de Cristo, mas muitos em Cristo, não andam desta forma, seguindo seus próprios caminhos.



Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:15-16


E muitos que se julgam Cristãos se encaixam perfeitamente em Apocalipse 3:15-16, estas pessoas, se declaram de Cristo, mas não estão em Cristo, são mornas, não são como Cristo disse, sobre ser sim, sim, e não, não, elas preferem o meio termo que é de procedência maligna, não vivem o Evangelho da Salvação, estas pessoas vivem o Evangelho antropocêntrico, vivendo na carne, e não no Espírito.
O maior problema de certas pessoas, é não serem convictas da Palavra de Deus, que é clara, mas insistem em andar com Deus, não sendo ainda de Deus, mesmo que afirmam ser de Deus, negam Deus com seu proceder, falar e agir. Um exemplo claro, é o de Pedro, que ainda as vezes permitia que o adversário agisse, pois ainda estava na carne, pois o adversário assim age.

Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
Marcos 8:33


Porque Pedro? Ele estava com YESHUA, andava com YESHUA, mas ainda não era de YESHUA. Pedro ainda não entendia a essência de Cristo, mas ele queria estar com o Messias, e queria mais, mas ainda não tinha Cristo em sua vida, mesmo andando com Cristo. Veja o que o Mestre YESHUA disse a Pedro.

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
Lucas 22:31-32


Pedro se achava tão certo, que chegou a enganar a si mesmo, falando que iria com Cristo para a morte, mas quando Cristo foi levado, ele o negou três vezes, YESHUA olhou nos olhos de Pedro, e Pedro chorou amargamente, ali Pedro teve um real arrependimento.

Mas o que tudo isso tem a ver com carne e espírito?
Estas pessoas as vezes buscam a Deus, abrem e leem suas Bíblias, mas por não estarem verdadeiramente arrependidas de suas práticas abomináveis, se enquadram nos versículos abaixo, torcendo as Escrituras.

Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
2 Pedro 3:16


Infelizmente por não estarem com Cristo, apenas acham que assim estão, torcem as escrituras, por não as entender por completo, e isso tem trazido perdição para a própria pessoa.

Uma pessoa que segue a Cristo, ela produz frutos dignos de arrependimento (Mateus 3:8) e são podadas para que deem mais frutos ainda, ela é cuidada por Deus, não quero dizer bem tratada, ela podada, e poda, quer dizer diminuída, lhe é tirada uma parte, mas para dar mais frutos ainda, este ramo, é refinado por Deus, e fica cada vez mais forte.
Já pessoa que está em Cristo, mas não dá frutos, é cortada e jogada ao fogo e queimada e ponto final.

Quiz explicar a questão dos que são de Cristo, e dão frutos em Cristo, mas YESHUA também escreveu:

Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
Lucas 6:43-44


Cada pessoa na Bíblia é comparada a uma árvore, boa ou má, estando ela em Cristo ou não. YESHUA quando fala da videira, apenas cita o exemplo de que, mesmo os que estão nele, muitas vezes não dão frutos.

Já em Lucas 6:43-44, os seres humanos são comparados a árvores, ou seja, todas as pessoas são frutíferas, algumas com bons frutos e outras com maus frutos. Então volto para o versículo de Gênesis, que cada fruto tem a sua semente. Veja bem, que uma pessoa boa dará frutos para o Espírito, para a santidade, frutos bons, esta pessoa gerará outra pessoa por sua semente, que também será como ela, produzindo frutos de santidade, frutos do espírito. A árvore que dá maus frutos, dará frutos para a carne, para seu próprio ego, e seu fruto virá com sua semente, que gerará em outra pessoa, uma pessoa como ela, egocêntrica, amantes de si mesmos, e esta outra pessoa também dará maus frutos, frutos da carne.

Uma pessoa que anda na carne, que vive em pecado, apenas lê a Bíblia, mas não estuda a Bíblia, sendo assim não entende o que está escrito,  e se enquadrará no versículo de 2 Pedro 3:16, e esta pessoa, que vive na carne pratica as obras da carne, esta pessoa dará frutos da carne, e plantará sementes da carne, e ela, por sua carnalidade, gerará pessoas para a carne, estas também darão frutos carnais, não sendo proveitosas em nada para Deus, sendo elas lançadas fora e queimadas.

Mas uma pessoa que anda em espírito, produz obras que vem de Deus, vão dar seus frutos, e serão muito aproveitadas por Deus, serão refinadas, trabalhadas, darão mais frutos, e destes frutos fortes e saudáveis, (digo isso cheios do Espírito Santo), sairão sementes, e estas gerarão mais pessoas em Cristo como elas, em santidade e em espírito, ela converterá pessoas para o verdadeiro Evangelho da Salvação.

Quero perguntar ao leitor, em qual tipo de árvore você se enquadra?
Todas as pessoas dão algum tipo de fruto, bom ou mau, pois uma árvore não dá frutos para si mesma, mas para outros, e alguém colherá seus frutos, e daquele fruto, tirará sua semente, e germinará outro ser igual ao primeiro, seja ele bom ou mau. Então preste atenção nos preceitos para seguir o verdadeiro Evangelho de Cristo, o Evangelho da Salvação.

Existem muitos outros versículos que podem ser trabalhados, mas quero apenas fazer esta comparação. 

Sonde seu coração, e dê frutos proveitosos para Deus, de acordo com a Palavra de Deus, não seja como os que louvam a Deus com os lábios e o negam com suas obras, sendo reprovados para Deus. (Tito 1:16)

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
João 12:25



Nenhum comentário:

Postar um comentário