domingo, 18 de maio de 2014

Divórcio e Novo Casamento

Esta chega a ser uma questão bem discutida, mas quero colocar o que está escrito na Bíblia.

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Mateus 5:27


A Bíblia é bem clara sobre este mandamento, porém a falta de entendimento tem causado muitos problemas na vida de muitas pessoas.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6


Mas o que dizer sobre o divórcio?

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Mateus 19:6


Diante de Mateus 19:6, o homem e a mulher após o casamento se tornam uma só carne, mas não é apenas por uma união de papel passado, o sexo, é muito mais do que uma relação entre marido e mulher, é uma união espiritual, pois quando neste versículo Yeshua disse o que Deus ajuntou, Ele não está dizendo apenas marido e mulher, está dizendo que agora se completam espiritualmente, formando apenas uma só carne unidos espiritualmente, e ainda avisa mais, não o separe o homem, no sentido de o ser humano não pode separar o que é espiritual. Deus aqui diz como está escrito em Gênesis 2:24.


Deus fez uma união entre marido e mulher, uma união espiritual, estão ligados, como Deus constituiu o casamento, logo Ele não invalida sua Palavra, Deus abomina o divórcio.


Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:24




Alguns querem se respaldar em um versículo de Mateus, que diz que é permitido o divórcio, será que é?


Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
Mateus 5:32


Neste versículo em nenhum momento lhe é permitido o divórcio, está dizendo repúdio e repúdio quer dizer rejeitar, não separar, para repudiar uma mulher, não se deve estar casado, pois o versículo é bem claro, diz em caso de fornicação, isso quer dizer que é sexo antes do casamento, caso um homem ou uma mulher tenham feito sexo com outra pessoa antes do casamento, e seu NOIVO queira rejeitar, isso lhe é permitido, pois Deus fez UM HOMEM PARA UMA MULHER.

Uma pessoa que já se relacionou sexualmente com outra após o novo nascimento, não pode oferecer uma união espiritual, pois está unida a outra pessoa, Paulo deixa isso claro.


Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
1 Coríntios 6:16

Quero deixar claro, que, se não é permitido divorciar, não é permitido novo casamento, pois para Deus não existe divórcio.

Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.
Lucas 16:18


Neste versículo de Lucas fica bem claro, que qualquer das partes separadas em divórcio adultera, mas quero respaldar também o que está escrito na Lei. Note que aqui também fala em repúdio, ou seja, mesmo antes do casamento, caso os noivos tenham fornicado, caso se separem, ambos estarão em adultério, na verdade, antes já fornicaram, e estão em pecado.


Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.
Deuteronômio 24:1


Vejam claramente o que está escrito na Lei, aqui quer dizer que se um homem encontrar coisa indecente em sua mulher, ou seja, imoralidade sexual, se a mulher houver fornicado com outro homem antes de se casar, o marido pode despedi-la, pois ela não tem aliança com o marido, pois ela se tornou uma só carne com outro homem, ela jamais terá uma aliança com seu marido, pois ela pertence a outro homem. O que fazer em casos como este?

Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
1 Coríntios 7:11


Este versículo acima mostra, que já estão marido e mulher, (primeira relação sexual) em adultério, pois o homem a deixou, e ela se casou com outro, pois para Deus a consumação do casamento espiritou se dá na relação sexual entre homem e mulher, por isso o sexo antes do casamento é extremamente proibido, e pela Bíblia são considerado prostitutos os que assim o fazem, e eles não herdarão o reino de Deus.

Mas e o caso de adultério, pessoas já casadas?


Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22


Pois Deus abomina o divórcio, se alguma parte adulterar, estão proibidos de se separar, pois este é um mandamento, perdoem-se, caso se separem, que fiquem só, pois após o divórcio, e um novo relacionamento, serão quatro adúlteros.

Caso ainda tenham dúvida, sexo antes do casamento e perdão, Deus lhes perdoa, contando que fiquem só ou que voltem para quem lhes tirou a virgindade.


Caso ainda alguém tenha dúvida.


1 - Sexo é proibido fora do casamento - sexo entre solteiros é fornicação, se o casal fornicar, que partam para o casamento, caso contrário, permanecerão solteiros para o resto de suas vidas ou não entrarão no Reino de Deus, pois é fornicação seguido de adultério.


2 - Divórcio é proibido - se uma das partes pecar, perdoa-lhe, caso se separem, que permaneçam solteiros para o resto de suas vidas, ou não entrarão no Reino de Deus, pois é adultério.


3 - Fornicação com outra pessoa antes do casamento - não deve haver casamento, devem separar-se, e a parte que fornicou deve procurar seu primeiro homem ou primeira mulher, caso contrário, estará em adultério, e os adúlteros não entrarão no Reino de Deus.


4 - Deus perdoa - sim, Deus perdoa aquele que abandona a prática do pecado, se estiver em relacionamento ilícito está em adultério, e os adúlteros não herdarão o Reino de Deus. Para ser perdoado, esta vida imoral deve ser abandonada, viva para Deus a partir de agora.


Se as pessoas ouvissem a Palavra de Deus, antes de ouvir seus pensamentos, todos seguiriam bem suas vidas com seus cônjuges, mas como ouvem o coração e não a Deus, muitas pessoas estão atualmente em adultério. Se arrependam de suas práticas, e Deus as receberá, mas só produzindo frutos dignos de arrependimento.


Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
Provérbios 5:18

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
Mateus 3:8


Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.
Provérbios 27:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário